formação: ensino fundamental 1

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS:

No ensino fundamental trabalhamos com projetos interdisciplinares que favorecem a entrada no mundo das letras através da alfabetização social. Nossa rotina tem aulas de ciências naturais e sociais, números e letras, educação física e agrofloresta, artes plásticas e música. Sempre com horas livres fazendo parte desta composição.

A escola se torna uma usina dos sentidos, onde a criança experimenta campos múltiplos da cultura através de uma pedagogia decolonial, onde culturas e ciências de diversas etnias a auxiliam em sua formação cidadã e reconhecimento de sua ancestralidade.

Nosso horário para esse segmento é fundamentado nesse jogo onde a criança encontra o conhecimento ao mesmo tempo que encontra a si e aos outros, uma coreografia entre tempos de aula e horas livres que fazem da jangada um verdadeiro Terreno Alfabetizador.

HORÁRIOS:

ENSINO FUNDAMENTAL I

Nosso horário para as turmas de 1º e 2º ano é único:

SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS DAS 08:00 ÀS 16:00 (com refeição)

TERÇAS E QUINTAS DAS 08:00 ÀS 12:00

NOVIDADE DE 2022: POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DE HORÁRIO PARA AS TURMAS DO FUNDAMENTAL TERÇAS E QUINTAS ATÉ 14:00 > Consultar vagas na secretaria.

Jangada Escola embarcação encantada.

embarque@jangadaescola.com